Tóquio2020: Brasil na final do torneio de futebol - TVI

Tóquio2020: Brasil na final do torneio de futebol

Richarlison Brasil Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Brasileiros eliminaram o México no desempate por penáltis

O Brasil apurou-se esta terça-feira para a final do Jogos Olímpicos, depois de afastar o México no desempate pela marcação de grandes penalidades.

O jogo acabou empatado 0-0 ao fim de 120 minutos, avançou-se para penáltis, o Brasil concretizou as quatro primeiras tentativas, o México falhou as duas primeiras e só se estreou a concretizar à terceira, pelo que os brasileiros fizeram a festa.

Antes disso, refira-se, o jogo foi muito controlado, faltoso e pouco interessante. As duas equipas pareceram ter sempre demasiado respeito pelo adversário.

O Brasil ainda teve um penálti, na primeira parte, por falta sobre Douglas Luiz, mas que foi anulado pelo VAR. Por isso a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do México, num contra-ataque rápido finalizado por Romo para uma grande defesa de Santos.

Já no segundo tempo, o Brasil ficou muito perto de fazer o golo da vitória aos 81 minutos, numa jogada em que Dani Alves cruza e Richarlison cabeceia à trave, para depois Martinelli não conseguir fazer a recarga para a baliza. A melhor oportunidade de todo o jogo!

Ninguém marcou o jogo avançou para prolongamento, primeiro, e penáltis, depois, nos quais o guarda-redes Santos, do Brasil, foi herói, ao defender o remate de Eduardo Aguirre, antes de Vásquez atirar à trave. Dani Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier não falharam e o Brasil apurou-se para a final, onde vai agora defrontar a Espanha ou o Japão.

FICHA DE JOGO

Brasil: Santos; Dani Alves, Diego Carlos, Nino e Arana; Douglas Luiz (Matheus Henrique, 115), Bruno Guimaraes e Claudinho (Reinier, 73); Paulinho (Martinelli, 67), Antony (Malcom, 91) e Richarlison.
Suplentes não utilizados: Brenno, Ricardo e Gabriel Menino.

México: Ochoa; Loroña, Montes, Vászquez e Angulo; Romo, Esquivel (Carlos Rodríguez, 46) e Córdova (Jesus Angulo,78; Mora, 98); Antuna (Diego Lainez, 62), Martin (Eduardo Aguirre, 98m) e Vega (Alvarado, 90). 
Suplentes não utilizados: Malagón.

Continue a ler esta notícia