Paralímpicos: André Ramos em quarto lugar no torneio de boccia BC1 - TVI

Paralímpicos: André Ramos em quarto lugar no torneio de boccia BC1

André Ramos

Ciclista Luís Costa ficou em sexto na prova em linha

Relacionados

O português André Ramos terminou na quarta posição o torneio de boccia BC1 dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, depois de ser derrotado pelo brasileiro José Oliveira, por 8-2, no jogo para atribuição da medalha de bronze.

No Centro de Ginástica Ariake, André Ramos, de 25 anos, venceu o primeiro parcial por 2-0, mas perdeu os restantes por 5-0, 2-0 e 1-0.

André Ramos, estreante em competições paralímpicas, somou a segunda derrota frente ao jogador brasileiro, que o tinha vencido por 6-1 na fase de grupos.

O malaio Chew Wei Lun, que na terça-feira venceu o jogador português nas meias-finais, e o britânico David Smith disputam ainda o encontro para atribuição das medalhas de ouro e prata.

Já o ciclista Luís Costa terminou na sexta posição a prova em linha da classe S5, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, disputada no Autódromo Internacional de Fuji, com o tempo de 2:25.06 horas.

Luís Costa, que na terça-feira foi sétimo classificado no contrarrelógio, conseguiu assim o seu segundo diploma nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, o 12.º para Portugal.

O ciclista algarvio conclui a prova a 36 segundos do vencedor, o holandês Mitch Valize (2.24.30), que conseguiu o ouro graças a um ataque nos últimos 250 metros da prova, composta por seis voltas de 13,2 quilómetros cada ao Autódromo Internacional de Fuji.

O francês Loic Vergnaud conquistou a prata e o holandês o bronze.

Continue a ler esta notícia

Relacionados