Recordes à vista: Flamengo de Jesus pode ficar na história - TVI

Recordes à vista: Flamengo de Jesus pode ficar na história

Flamengo na final da Libertadores (EPA)

«Mengão» está perto de garantir o título e ameaça os melhores registos do Brasileirão, incluindo um de Jonas (ex-Benfica)

Relacionados

O Flamengo de Jorge Jesus pode sagrar-se campeão do Brasil já no próximo fim de semana. Ainda com seis jornadas por disputar, o «Mengão» lidera com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Palmeiras, e caminha para registos históricos na competição.

O levantamento do jornal brasileiro Globoesporte coloca o Flamengo em boa posição para garantir seis recordes no formato atual do Brasileirão: melhor pontuação, maior número de vitórias, menor número de derrotas, melhor ataque, melhor diferença entre golos marcados e sofridos e melhor marcador.

Vamos por partes.

O recordista de pontos no atual formato do Brasileirão foi o Corinthians, com 81. O Flamengo de Jorge Jesus já somou 77. A equipa do treinador português já igualou o número de vitórias (24) do Cruzeiro de 2014, o Cruzeiro de 2015 e o Palmeiras de 2016, ainda com a competição a decorrer, e tem apenas três derrotas, menos uma que o São Paulo de 2006.

Mantendo o ritmo atual, o Flamengo pode ainda garantir o melhor ataque da história: soma atualmente 68 golos marcados, contra os 77 do Cruzeiro em 2013. Já não tem hipóteses de estabelecer o melhor registo defensivo, pois sofreu 26 contra os 19 do São Paulo em 2007, mas alimentar a esperança de garantir a melhor diferença entre golos marcados e sofridos: apresenta um saldo atual de 42, contra os 40 do Cruzeiro de 2013 e do Corinthians de 2015.

Por fim, Gabriel Barbosa está perto do título de melhor marcador no formato atual do Brasileirão, perseguindo outro antigo avançado do Benfica. Gabigol segue com 21 remates certeiros, a dois dos registos de Jonas em 2010, pelo Grémio, e de Borges em 2011, pelo Santos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados