«Fui para uma palestra do Jesus com auscultadores, estava saturado» - TVI

«Fui para uma palestra do Jesus com auscultadores, estava saturado»

«Tinha ideia de falar sem segredos, neste regresso, mas em Portugal não se pode dizer nada», Jorge Jesus, 12 de janeiro

Matheus recorda a difícil convivência com o treinador no Sp. Braga

Matheus, antigo extremo do Sp. Braga, recordou a convivência com Jorge Jesus no clube arsenalista. O jogador luso-brasileiro tem atualmente 39 anos e representa o Zheijiang Greentown (China).

«Para o Jorge Jesus eu era como se fosse o 12.º jogador. Eu e ele, no dia a dia, não nos dávamos muito bem. Chocávamos muito», salientou, à Tribuna Expresso.

Recuando à temporada 2008/09, Matheus relatou um episódio caricato com Jesus Jesus: «Uma vez ele estava a dar uma palestra depois de um jogo. Eu costumava sentar-me na parte de cima, ao lado de Vandinho. E nesse dia fui para a palestra com auscultadores nos ouvidos a escutar música. Ele falava, falava, falava e eu escutava música. Às tantas, o Vandinho tocou-me e disse 'Matheus, o treinador está falando com você'. Eu falei: 'Qual treinador? Não tem treinador nenhum não, não quero escutar'.»

«Aí o Jorge Jesus chegou perto de mim e disse 'Ó miúdo, se não queres escutar, sais da sala agora'. E eu respondi: 'A melhor coisa que eu acho que hoje vai acontecer na minha vida é isso”' Eu saí da sala. E nesse momento fui direto ter com o presidente Salvador para dizer que queria ir embora para outro clube. Uma semana ou duas depois o Jorge Jesus acabou por ir para o Benfica. Já estava cansado dele, da pessoa. Saturado. Ele grita muito com os jogadores. Agora já deve ter melhorado bastante, não sei. Mas gritava muito e às vezes não tinha porquê», remata o luso-brasileiro.

 

Continue a ler esta notícia