«O desporto foi um dos múltiplos setores beneficiários da obra de Sampaio» - TVI

«O desporto foi um dos múltiplos setores beneficiários da obra de Sampaio»

Jorge Sampaio (2004)

Benfica e FC Porto lamentaram a morte do antigo Presidente da República

Relacionados

O Benfica lamentou a morte do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, aos 81 anos, «um homem que dedicou a sua vida à defesa intransigente da democracia e ao estabelecimento de uma sociedade mais justa».

«O desporto foi um dos múltiplos setores beneficiários da vasta obra de Jorge Sampaio, quer como autarca, na relação com os clubes sediados em Lisboa, quer como advogado, a sua profissão, na criação do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol», assinalou o clube lisboeta.

Em comunicado, o Benfica considerou «da mais elementar justiça» o reconhecimento e o elogio ao «legado de Jorge Sampaio», defendendo que, «por tudo o que deu ao país, jamais será esquecido».

Também o FC Porto lamentou a morte de Jorge Sampaio, lembrando a distinção que concedeu ao antigo Presidente da República em 1999, com a atribuição do Dragão de Honra.

«O FC Porto lamenta o falecimento de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República durante uma década, entre 1996 e 2006. (...) Durante quase 30 anos, Jorge Sampaio desempenhou os mais importantes cargos políticos em Portugal. Em 1999, foi distinguido pelo FC Porto com o Dragão de Honra», observou o clube portuense.

Em comunicado, o clube portista dirigiu «as mais sentidas condolências» à família de Jorge Sampaio, «em particular a Maria José Ritta, uma grande portista galardoada com o Dragão de Honra em 1998».

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio morreu esta sexta-feira aos 81 anos, no hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE