Sócrates quer enviar computador Magalhães para a Argentina - TVI

Sócrates quer enviar computador Magalhães para a Argentina

Magalhães

Primeiro-ministro está no país de Cristina Kirchner para «potenciar a relação de Portugal com a América Latina»

O primeiro-ministro quer exportar o computador Magalhães para a Argentina. Naquele país até sábado, para participar na XX Cimeira Ibero-Americana, José Sócrates disse aos jornalistas ser sua intenção potenciar, no plano económico, as relações políticas que Portugal já tem com os países ibero-americanos.

«Venho também com a intenção de potenciar a nossa relação com a América Latina no plano económico. A América do Sul é um dos continentes que está a crescer mais, com taxas que se distanciam de muitos outros países», apontou o líder do Governo português.

Na cimeira, José Sócrates terá reuniões bilaterais com os chefes de Estado e de Governo da Colômbia, da Venezuela, Brasil, Argentina e Panamá.

Sobre a Argentina, Sócrates destacou: «Pedi uma reunião com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, para falarmos das relações económicas. Temos vários projectos em desenvolvimento na Argentina, que é num mercado da maior importância».

«Dia 15 de Dezembro decidir-se-á na Argentina um concurso que é da maior importância para os computadores Magalhães, estando em causa entre 700 a 800 mil computadores. Quero recordar que o computador Magalhães já está a ser vendido um pouco por todo o mundo», adiantou José Sócrates.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE