Youth League: Benfica atropela Liverpool e está nos quartos de final - TVI

Youth League: Benfica atropela Liverpool e está nos quartos de final

Triunfo por 4-1 no Seixal. Segue-se Bayern Munique ou Dínamo Zagreb no caminho para a final four

O Benfica apurou-se para os quartos de final da UEFA Youth League, ao bater o Liverpool por 4-1 no Seixal.

A equipa portuguesa foi quase sempre amplamente superior aos ingleses, muito erráticos defensivamente, a começar pelo guarda-redes.

A meio da primeira parte, o Benfica já vencia por 3-0. Aos 13 minutos, Gonçalo Ramos recebeu de Tiago Dantas e ainda longe da baliza contrária aproveitou um mau posicionamento do guarda-redes dos reds para rematar colocado para o primeiro golo do jogo.

AO MINUTO E VÍDEOS DOS GOLOS

Aos 22 minutos, Tiago Dantas marcou na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Boyes sobre Gonçalo Ramos após um erro grosseiro do defesa do Liverpool, que deixou a bola escapar para o avançado das águias.

O 3-0 só não chegou logo de seguida porque os comandados de Luís Araújo não concretizaram três boas oportunidades umas atrás das outras, mas não tardou muito. Aos 26 minutos, Nuno Tavares ampliou a vantagem na cobrança de um livre que desviou na barreira e enganou o guarda-redes.

Ao minuto 38, os ingleses reduziram através de um grande golo de Morton e os encarnados voltaram à carga daí até ao intervalo, acumulando novas oportunidades, uma delas desperdiçada de forma incrível por Gonçalo Ramos e outra num castigo máximo que Dantas não concretizou.

O desnível na primeira parte foi de tal ordem acentuado, que o resultado até pecava por escasso quando as equipas recolheram aos balneários.

Na segunda parte, o Liverpool apresentou-se mais consistente e até teve momentos de superioridade, mas Gonçalo Ramos colocou um travão na reação dos visitantes aos 58 minutos: remate em jeito para fácil defesa, mas o guarda-redes do Liverpool, sempre muito inseguro, deixou a bola escapar-lhe por entre os dedos.

Nem sempre coeso no plano defensivo, o Benfica foi uma equipa imparável do meio-campo para a frente. Tiago Dantas (que jogador!) liderou a armada encarnada sempre com passes verticais e esteve bem secundado por Tiago Gouveia, Gonçalo Ramos e Paulo Bernardo.

Aos 72 minutos, o jogo terminou praticamente para o Liverpool, que ficou reduzido a dez após expulsão de Van den Berg por vermelho direto, por derrube a Dantas quando o capitão das águias arrancava isolado na direção da baliza dos ingleses. Já em tempo de compensação, nova expulsão para os reds: Clarkson pontapeou Rafael Brito e foi admoestado com a cartolina vermelha.

O Benfica está nos quartos de final da Youth League pela quinta vez e vai defrontar o vencedor do duelo de quarta-feira entre Bayern Munique e Dínamo Zagreb.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE