TAD confirma Académico de Viseu na II Liga - TVI

TAD confirma Académico de Viseu na II Liga

Paços Ferreira-Académico Viseu

Conselho de Disciplina da FPF tinha aplicado três anos de exclusão das provas profissionais

Relacionados

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou, esta sexta-feira, a presença do Académico de Viseu na II Liga para esta época, na sequência da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tinha excluído os viseenses das provas profissionais por três anos.

A aplicação da decisão disciplinar da FPF acaba, assim, adiada pelo TAD, depois de o Académico de Viseu ter recorrido a esta instância com uma providência cautelar para suspender a exclusão.

«Cumpre informar todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Académico de Viseu que, por acórdão proferido em 7 de agosto de 2019, o TAD deu razão à Académico de Viseu Futebol SAD relativamente à não execução imediata da decisão da FPF, confirmado a sua manutenção nas competições profissionais na época de 2019/2020. A decisão da FPF, segundo o TAD, só é suscetível de aplicação após o seu trânsito em julgado», refere o Académico de Viseu, nas suas redes oficiais, em alusão à decisão do TAD.

A 9 de julho, o CD da FPF tinha deliberado a exclusão do clube por falsas informações prestadas à Liga, que configuram a violação dos números um e dois do artigo 92.º do Regulamento Disciplinar da Liga. Em concreto, estava em causa a declaração de não dívida na candidatura ao licenciamento para 2018/2019, por alegados atrasos no pagamento a três futebolistas: dois deles dizem ter acertado verbalmente a situação, enquanto o outro garante ter recebido em numerário. Além da exclusão, o Académico de Viseu foi, ainda, multado em 4.464 euros.

LEIA TAMBÉM: todas as notícias da II Liga

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados