Sporting: Tribunal da Relação mantém prisão preventiva para oito arguidos - TVI

Sporting: Tribunal da Relação mantém prisão preventiva para oito arguidos

Academia de Alcochete

Em causa as agressões aos jogadores em Alcochete

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) manteve em prisão preventiva oito dos suspeitos do ataque aos jogadores da equipa principal de futebol do Sporting, em maio deste ano, depois de apreciados os respetivos recursos, revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

O tribunal «pronunciou-se já, em oito acórdãos, pela manutenção das medidas de coação de prisão preventiva aplicadas aos arguidos, considerando-as necessárias, proporcionais e adequadas, atentas as necessidades e exigências cautelares e as penas abstratas previstas para os crimes indiciados», lê-se em comunicado da PGDL.

A mesma nota acrescenta que, «em três destes acórdãos, o TRL, chamado a pronunciar-se quanto aos crimes concretos imputados aos arguidos recorrentes, conclui pela verificação de fortes indícios dos mesmos».

O Tribunal da Relação de Lisboa ainda tem de pronunciar-se sobre os restantes recursos interpostos pela maioria dos detidos neste processo.

No total, estão em prisão preventiva 37 arguidos, dos quais 23 foram detidos no dia dos acontecimentos, 15 de maio, e os restantes em junho e julho. Entre eles, está o antigo líder da claque Juventude Leonina Fernando Mendes.

Continue a ler esta notícia