«Choca-me que as autoridades não peçam a colaboração de Rui Pinto» - TVI

«Choca-me que as autoridades não peçam a colaboração de Rui Pinto»

Rui Pinto (Lusa)

Eurodeputada Ana Gomes volta a criticar a falta de interesse em Portugal

Relacionados

A eurodeputada Ana Gomes criticou nesta terça-feira duramente a falta de interesse das autoridades portuguesas nas informações divulgadas pelo hacker Rui Pinto, ao contrário do que aconteceu noutros países europeus.

«No caso do Rui Pinto, choca-me que, perante o óbvio interesse público das informações libertadas por Rui Pinto, as mesmas não tenham despertado o interesse das autoridades portuguesas», afirmou Ana Gomes, durante a conferência «O novo Regime da Proteção de Denunciantes (Whistleblowers)», promovida pela agência Lusa em Lisboa.

«Rui Pinto está a ser tratado como um vulgar criminoso, enquanto as autoridades judiciais [portuguesas] atuam a pedido de um fundo de investimento, a Doyen, que nem sequer paga impostos em Portugal. Não há nenhuma razão de proteção de interesse público que explique porque é que as autoridades portuguesas não pediram a colaboração de Rui Pinto. Isto, independentemente dos crimes pelos quais ele é alegadamente acusado sejam julgados», disse ainda, citada pela Lusa.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE