E-Toupeira: debate instrutório adiado para 3 de dezembro - TVI

E-Toupeira: debate instrutório adiado para 3 de dezembro

Paulo Gonçalves vai deixar o Benfica nos próximos dias

Defesa do Benfica pretende ouvir mais testemunhas

Relacionados

Inicialmente agendado para o dia 26 de novembro, segunda-feira, o debate instrutório do processo «E-Toupeira» será realizado, afinal, apenas a 3 de dezembro. 

O adiamento surge na sequência de um pedido da defesa da Benfica SAD, interessada em chamar mais testemunhas a depor, confirmou fonte do clube à Lusa. 

A juíza de instrução criminal, Ana Peres, acedeu à pretensão da Benfica SAD e as próximas testemunhas começarão a ser escutadas a partir de segunda-feira. 

A fase de instrução do «E-Toupeira» arrancou no dia 14 de novembro, no Tribunal Central de Instrução Criminal. 

Toda a informação sobre o processo «E-Toupeira»

Recorde-se que o processo «e-toupeira» investiga alegados benefícios concedidos pelo Benfica a dois funcionários judiciais, em troca de informações de processos que envolviam o Benfica e/ou rivais.

A acusação proferida pelo MP aponta 30 crimes à SAD do Benfica, um por crime de corrupção ativa, um por crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 29 crimes de falsidade informática. Além disso o agora ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, é acusado de 79 crimes. Já aos dois funcionários judiciais, José Augusto Silva e Júlio Loureiro, são apontados 76 crimes cada.

 

  

Continue a ler esta notícia

Relacionados