Acórdão do processo «Jogo Duplo» adiado para outubro - TVI

Acórdão do processo «Jogo Duplo» adiado para outubro

Jogo Duplo: saiba quem está envolvido

Presidente do coletivo de juízes está sobrecarregado com outros processos complexos

Relacionados

A leitura do acórdão do processo denominado «Jogo Duplo», com 27 arguidos e relacionado com viciação de resultados no futebol profissional, marcada para terça-feira, em Lisboa, foi adiada 25 de outubro.

Segundo um despacho judicial do Tribunal Central Criminal de Lisboa, a que a agência Lusa teve acesso, o presidente do coletivo de juízes, Luís Ribeiro, justifica o adiamento com o facto de ser também juiz presidente num processo de especial complexidade e urgente, com 35 arguidos, 15 em prisão preventiva, e de ser ainda juiz adjunto em dois outros processos de média complexidade.

Assim, explica, «não é possível» finalizar o acórdão para terça-feira (18 de junho), razão pela qual adia a leitura do acórdão do «Jogo Duplo» para as 14h00 de 25 de outubro.

A 14 de janeiro deste ano, o presidente do coletivo de juízes, Luís Ribeiro, tinha agendado a leitura do acórdão de julgamento, que se iniciou a 22 de fevereiro de 2018, para as 14h00 de terça-feira no Tribunal Central Criminal de Lisboa.

Na primeira sessão de alegações finais, realizada em 29 de outubro do ano passado, a procuradora do Ministério Público (MP) pediu a condenação de todos os arguidos, seis dos quais a penas efetivas de prisão.

Continue a ler esta notícia

Relacionados