Alcochete: instrução a 2 de julho, Bruno de Carvalho ouvido dia 3 - TVI

Alcochete: instrução a 2 de julho, Bruno de Carvalho ouvido dia 3

Academia de Alcochete

Antigo presidente vai ser interrogado após dois adiamentos

Relacionados

A fase de instrução do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, está agendada para 2 de julho e o antigo presidente dos leões, Bruno de Carvalho, vai ser interrogado no dia seguinte (3 julho). A informação foi revelada esta segunda-feira por fonte do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Barreiro à agência Lusa, na sequência de dois adiamentos do processo.

O juiz de instrução criminal, Carlos Delca, agendou para 2 de julho a audição a quatro arguidos, Hugo Ribeiro (10h00), Celso Cordeiro (11h00), Sérgio Santos (14h00) e Elton Camará (15h00). A 3 de julho, Bruno de Carvalho tem interrogatório marcado para as 14 horas, quatro horas após Eduardo Nicodemus ter sido ouvido (10h00).

O processo do ataque à Academia, que ocorreu a 15 de maio de 2018, está entregue ao TIC do Barreiro, mas a fase de instrução vai decorrer, por razões de logística e instalações, na nova sala do edifício A do Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa, com direito à presença de jornalistas.

Os dois adiamentos prévios foram motivados pela apresentação, por parte de advogados de arguidos, de três pedidos de afastamento do processo, dois efetuados por Carlos Delca. Todos foram indeferidos pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), instância que indeferiu o terceiro dos recursos na última semana, ao advogado Nuno Areias, defensor de Tiago Neves, um dos 44 arguidos do processo.

Recorde-se que, dos 44 arguidos, 38 estão em prisão preventiva, sendo que Bruno de Carvalho figura entre os que estão em liberdade. Celso Cordeiro passou, este mês, de prisão preventiva para prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

Continue a ler esta notícia

Relacionados