Jogador do Canelas assume agressão mas nega ameaças - TVI

Jogador do Canelas assume agressão mas nega ameaças

Canelas

Julgamento de Marco Gonçalves prossegue a 7 de novembro

Relacionados

O antigo futebolista do Canelas 2010, Marco Gonçalves, admitiu esta sexta-feira, no tribunal de Gondomar, ter agredido o árbitro José Rodrigues num jogo ante o Rio Tinto, a 2 de abril de 2017. Porém, no julgamento iniciado esta manhã, o antigo jogador negou a acusação de ameaça agravada ao árbitro, no acesso aos balneários.

Marco Gonçalves está acusado de dois crimes, um de ofensa à integridade física qualificada e outro de ameaça agravada.

As ameaças que visariam a vítima e a família não constam do auto da polícia, segundo o chefe presente no local, que citou dois colegas da PSP destacados para o jogo em Rio Tinto.

Fruto desse depoimento, o tribunal decidiu chamar, para a sessão marcada para 7 de novembro, os dois agentes que terão levado Marco Gonçalves em direção ao túnel de acesso aos balneários. Uma data que já estava prevista, uma vez que, se a parte criminal podia ser julgada esta manhã, um erro na notificação da defesa já tinha adiado a decisão da parte cível do processo.

A defesa de Marco Gonçalves referiu, à saída do tribunal, que não houve ameaça agravada ao árbitro José Rodrigues, que reclama, por sua vez, uma indemnização global de 32 mil euros, 25 deles correspondentes a danos não materiais.

Continue a ler esta notícia

Relacionados