«Impedir um bêbedo de conduzir é limitar liberdade? Então a vacinação é?» - TVI

«Impedir um bêbedo de conduzir é limitar liberdade? Então a vacinação é?»

Liverpool-Man Utd

Posição forte de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool

Relacionados

Jurgen Klopp é um dos mais conceituados treinadores de futebol do mundo, mas isso nunca o impediu de tomar posições públicas sobre temas extra-jogo.

Pelo contrário. O técnico, agora no Liverpool, sempre aproveitou a exposição mediática que tem para dar opiniões e ser um exemplo do que considera ser correto.

E isso voltou a acontecer neste sábado, na antevisão ao jogo dos reds com o Manchester City, quando o tema foi a vacinação contra a covid-19. Para Klopp, não há dúvidas.

«Talvez eu seja um pouco ingénuo, mas não percebo porque não podemos dar opinião sobre esse assunto. A comparação que faço é com o beber e conduzir», introduziu.

«A lei que impede que alguém bêbedo conduza não foi feita para proteger o condutor que bebeu, mas os outros condutores. E todos aceitamos isso como lei. Eu não me vacinei apenas para me proteger a mim, mas também para proteger os outros. Por isso, não percebo como pode ser visto como uma limitação da liberdade. Se é uma limitação, então beber e conduzir também é», defende.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados