Leilão: quase 90 imóveis vendidos num dia - TVI

Leilão: quase 90 imóveis vendidos num dia

Bancos tentam recuperar crédito malparado e compradores procuram casa a preço de saldo

Quase 90 imóveis foram vendidos este sábado, no país, em dois leilões de imobiliário, levados a cabo pela Euro Estates e pela Luso-Roux, as duas empresas que laboram nesta área.

Veja aqui o vídeo

Em tempo de crise, e com cada vez mais portugueses a falharem o empréstimo à habitação, cresce o número de imóveis leiloados, uma forma de os bancos recuperarem parte do crédito malparado e uma oportunidade de adquirir casa a preços de saldo.

Este sábado, em Lisboa, centenas de pessoas assistiram aos leilões organizados pela Euro Estates e Luso-Roux, tendo sido vendidos 86 imóveis.

O leilão da Luso-Roux incluiu imóveis de 20 concelhos, sendo os de Matosinhos, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira e Figueira da Foz os que tinham mais activos imobiliários para venda.

Segundo informou a empresa, as vendas distribuíram-se de forma uniforme pelos diversos concelhos com preços que foram desde os 58 mil euros até aos 133 mil euros.

A Euro Estates, por seu turno, vendeu mais apartamentos na zona centro e sul do país. Segundo comunicado enviado à Agência Financeira, foram vendidos imóveis nas Caldas da Rainha, em Almeirim e Alpiarça, ao lado das Termas do Vimeiro, Bombarral, Vila Franca, Alenquer, Malveira, Loures, Linha de Sintra, Setúbal, Sesimbra, Loures, Campo Grande, Olhão, Albufeira e outros concelhos.

Para os próximos encontros, já há datas agendadas. Nos dias 15 e 29 de Março em Lisboa e nos dias 14 e 28 de Março no Porto.
Continue a ler esta notícia