Liga Campeões: descalabro do Benfica explica-se em meia hora - TVI

Liga Campeões: descalabro do Benfica explica-se em meia hora

Leipzig-Benfica

Encarnados sofreram o dobro dos golos marcados após os primeiros 60 minutos

Relacionados

O Benfica falhou novamente o objetivo de seguir em frente na Liga dos Campeões. O empate frente ao RB Leipzig, na Alemanha (2-2), colocou um ponto final nas esperanças da formação orientada por Bruno Lage. Uma vez mais, foi a última meia hora a contribuir para o descalabro dos encarnados na competição.

Os dados compilados pelo SofaScore para o Maisfutebol, através da Opta, demonstram que o período decisivo para os resultados do Benfica na Liga dos Campeões surge após o minuto 60. Há um perfeito equilíbrio na primeira hora (três golos marcados e três sofridos) e uma diferença substancial a partir daí, com os encarnados a sofrerem o dobro (oito) dos golos marcados (quatro).

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Benfica

Em Leipzig, a equipa de Bruno Lage segurou a vantagem de dois golos até aos minutos finais do encontro, mas acabou por consentir o empate.

O comportamento da formação encarnada não encontra paralelo nas restantes competições. Na Liga portuguesa, por exemplo, o Benfica tem um registo completamente diferente, com apenas um golo sofrido na última meia-hora, contra 11 golos marcados.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE