Liga: crónicas, antevisão, indisponíveis e onzes prováveis da ronda 18 - TVI

Liga: crónicas, antevisão, indisponíveis e onzes prováveis da ronda 18

Vitória Guimarães-Rio Ave

Tudo sobre a jornada em curso na I Liga portuguesa. Cinco jogos já disputados e quatro à vista

Relacionados

A segunda volta do campeonato nacional arrancou no domingo com cinco jogos e teve, além da vitória do líder Benfica em Paços de Ferreira (0-2), triunfos forasteiros do Santa Clara em Famalicão (0-1), do Boavista na Vila das Aves (0-1) e do Vitória de Setúbal em Tondela (0-3), bem como o êxito caseiro do Belenenses ante o Portimonense, no Jamor (2-1).

Esta segunda-feira, há dois jogos interessantes: em Alvalade o Sporting-Marítimo e, em Guimarães, o Vitória-Rio Ave. Na terça-feira, o FC Porto recebe o Gil Vicente no Estádio do Dragão. A jornada encerra em Moreira de Cónegos na quarta-feira, com um dérbi minhoto entre Moreirense e Sp. Braga. 

Leia a reportagem dos jogos já realizados e siga todos os jogos AO MINUTO no Maisfutebol

Domingo, 26 de janeiro:

Tondela-V. Setúbal: crónica, destaques, reportagem e vídeo do jogo

Belenenses-Portimonense: crónica, destaques, reportagem e vídeo do jogo

Famalicão-Santa Clara: crónica, destaques, reportagem e vídeo do jogo

Paços de Ferreira-Benfica: crónica, destaques, reportagem e vídeo do jogo

Desp. Aves-Boavista: crónica, destaques, reportagem e vídeo do jogo

Segunda-feira, 27 de janeiro:

Vitória de Guimarães-Rio Ave

18h15, Sport TV 1

Após a derrota contra o FC Porto na Taça da Liga, o Vitória volta a Guimarães e terá pela frente o interessantíssimo Rio Ave de Carlos Carvalhal. As equipas partilham o sexto lugar da Liga, lado a lado com 25 pontos, e este é um jogo com tudo para ter qualidade e golos. O Sp. Braga está à frente de ambos, com 27. Quem perder, arrisca-se a descolar do pelotão europeu.  

Indisponíveis Vitória: Jhonatan, Sacko, Wakaso, Joseph, Ola John e Bruno Duarte (lesionados)
Indisponíveis Rio Ave: Nadjack, Jambor e Ronan (lesionados)

VITÓRIA DE GUIMARÃES: onze provável



RIO AVE: onze provável



Sporting-Marítimo
21 horas, Sport TV 1

O ano de 2020 não podia estar a ser pior para os leões. Quatro jogos oficiais, três derrotas, incluindo dois clássicos em Alvalade e a eliminação da Taça da Liga. O que resta a Jorge Silas e companhia? Perseguir o terceiro lugar no campeonato e fazer boa figura na Liga Europa. Frente a um Marítimo em evolução – duas vitórias e quatro empates nos últimos seis jogos – o Sporting tem cinco baixas garantidas, mas continua com Bruno Fernandes. O Marítimo venceu quatro vezes em Alvalade nas 39 visitas feitas para o campeonato.

Indisponíveis Sporting: Mathieu, Bolasie, Eduardo e Acuña (castigados); Vietto (lesionado)
Indisponíveis Marítimo: Erivaldo e Daizen Maeda (lesionados)

SPORTING: onze provável



MARÍTIMO: onze provável



Terça-feira, 28 de janeiro:

FC Porto-Gil Vicente
20h15, Sport TV 1

O FC Porto volta ao campeonato com a receção ao Gil Vicente, após a final da Taça da Liga perdida para o Sp. Braga. Pela frente tem a equipa que lhe provocou uma entrada a perder no campeonato: na primeira jornada, em Barcelos, o Gil levou a melhor ao vencer por 2-1 e acabou mesmo a primeira volta como única equipa sem derrotas em casa. Está no oitavo lugar, com 22 pontos. Fora, o registo não é tão famoso: uma vitória, dois empates, cinco derrotas e o ataque menos concretizador, a par do Paços (quatro golos marcados), além de 11 sofridos. Já o FC Porto parte para jogo, à condição, a dez pontos do líder Benfica e após Sérgio Conceição ter colocado o lugar à disposição no sábado, ainda que Pinto da Costa tenha retribuído com total confiança no técnico.

Indisponíveis FC Porto: Pepe, Nakajima, Zé Luís, Danilo (lesionados, o último apenas sujeito a tratamento). Otávio (castigado).
Indisponíveis Gil Vicente: Nogueira, Bogdan Mladenovic, Rúben Ribeiro (lesionados).

FC PORTO: onze provável

GIL VICENTE: onze provável

Quarta-feira, 29 de janeiro:

Moreirense-Sp. Braga
20h15, Sport TV1

Duelo minhoto em Moreira de Cónegos a fechar a ronda 18 da Liga, que coloca em campo o 14.º classificado e o quinto, que vem da conquista na Taça da Liga no seu estádio, no passado sábado. Rúben Amorim leva cinco vitórias no mesmo número de jogos desde que chegou ao comando técnico, duas ante o FC Porto, além do Sporting, Tondela e Belenenses. O Moreirense, que parte para jogo com quatro pontos à maior para a zona de descida, vem de três jornadas sem vencer. Apenas conseguiu um ponto nos últimos nove possíveis, fruto do empate em Tondela.

Indisponíveis Moreirense: Luther Singh (lesionado), Fábio Pacheco, Nenê (castigados).
Indisponíveis Sp. Braga: Tormena (lesionado).

MOREIRENSE: onze provável

SP. BRAGA: onze provável

Continue a ler esta notícia

Relacionados