Os novos espaços comerciais, denominados «Luxury Gift Boutique» e «The World of Fun & Chocolate Box» têm 130m2 e 40 m2, respectivamente, e completam, segundo a empresa, «uma infra-estrutura planeada para o Aeroporto de Lisboa capaz de gerar receitas anuais superiores a 40 milhões de Euros».

A primeira loja é dedicada aos acessórios de moda, possuindo no seu interior, peças de marcas como Ferragamo, Dolce & Gabbana, Hugo Boss e Ermenegildo Zegna, complementados por ofertas de reputadas marcas, como a Montblanc, a Baume & Mercier ou a Cartier e, pela primeira vez, a Boutique dos Relógios. O outro espaço é direccionado às crianças, com jogos, brinquedos, artigos de desporto e perfumaria infantil.

Recorde-se que a LFP Lojas Francas de Portugal é uma joint venture entre a Tapger, empresa totalmente detida pela TAP, com o The Nuance Group.

A empresa explora 18 lojas em 3 aeroportos em Portugal e noutros 2 na Região Autónoma dos Açores. Além disso, gere também as vendas a bordo dos aviões da TAP, da SATA Internacional e da YES.

Refira-se ainda que em 2003 a LFP realizou um volume de negócios superior a 82,5 milhões de Euros e um resultado antes de impostos de 2,4 milhões de Euros.
Nuno Francisco