Champions: At. Madrid vence, apura-se e deixa Mónaco fora da Europa - TVI

Champions: At. Madrid vence, apura-se e deixa Mónaco fora da Europa

Colchoneros prolongam mau momento da equipa de Henry na competição

O Atlético Madrid venceu o Mónaco por 2-0 e assegurou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, a uma jornada do fim da fase de grupos. O Mónaco, por seu turno, cai da Europa e passa a lutar apenas pela permanência na Ligue1, tarefa que não está fácil, tendo em conta o mau momento dos monegascos.

A jogar perante o seu público, a equipa de Diego Simeone chegou à vantagem com alguma sorte à mistura, logo no segundo minuto. Koke progrediu pelo corredor central, arriscou o remate de longe e a bola desviou em Badiashile, enganando um desamparado Diego Benaglio.

O jogo ainda mal tinha começado e já as coisas corriam mal à equipa do Principado, que soma apenas um ponto na Champions, precisamente no primeiro jogo após Henry ter substituído Leonardo Jardim no comando dos monegascos.

E se as coisas já estavam complicadas para o Mónaco, pior ficaram vinte minutos volvidos. Numa combinação entre Correa e Griezmann, o argentino assistiu o francês que, de trivela, marcou o segundo golo do jogo, perante a passividade total da linha defensiva do conjunto francês.

Com dois golos de vantagem, a equipa espanhola reduziu o ritmo e o Mónaco conseguiu estabilizar, não permitindo que o resultado atingisse contornos de goleada.

Na segunda parte, o grande destaque foi Radamel Falcao. Primeiro, no momento em que Henry o lançou em jogo, aos 54m.

O avançado colombiano foi recebido pelos adeptos colchoneros com uma ovação, sinal de que os golos que marcou pelo Atleti, ao longo de duas épocas, não foram esquecidos.

Ainda assim, Falcao haveria de estar em destaque noutro momento. Aos 83m, o avançado teve uma oportunidade soberana para reduzir, mas acusou a pressão dos assobios que escutou quando se preparava para bater uma grande penalidade e atirou ao lado da baliza de Oblak.

Até ao final da partida, destaque ainda para a estreia profissional de Khéphren Thuram, médio de 17 anos que é filho de Lillian Thuram, antigo internacional francês, que foi companheiro de Henry na seleção gaulesa.

 

Continue a ler esta notícia