Liga Campeões: Félix abre caminho ao apuramento do Atlético para os «oitavos» - TVI

Liga Campeões: Félix abre caminho ao apuramento do Atlético para os «oitavos»

Português marcou no triunfo frente ao Lokomotiv de Eder

Liderado por João Félix, o Atlético de Madrid venceu o Lokomotiv e garantiu a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A precisarem de vencer, os colchoneros entraram com tudo no encontro e tiveram Félix como protagonista. Ainda havia adeptos a sentarem-se no Wanda Metropolitano, quando o internacional português foi derrubado pelo guarda-redes russo na área. Kochenkov acabou por se redimir do erro e defendeu para o poste o penálti de Trippier.

Félix foi, aliás, a figura maior do triunfo dos madrilenos. O avançado esteve em todos os lances de perigo do encontro ora finalizar, ora a criar. Por volta do quarto de hora, Zhemaletdinov cometeu uma infantilidade ao dominar a bola com o braço dentro da área. O árbitro foi ao VAR e marcou grande penalidade. Félix agarrou na bola, assumiu o penálti e fez o 1-0 com uma frieza imprópria para a idade.

FICHA E FILME DE JOGO

O português soltou-se com o golo e esteve perto de bisar em duas ocasiões: atirou à figura de Kochenkov (37m) e logo de seguida correu do meio-campo à área antes de atirar ligeiramente ao lado da baliza moscovita.

Pelo meio, é preciso referir que Morata fez o 2-0. Contudo, o lance foi invalidado após recurso ao VAR por posição irregular do espanhol.

Simeone tinha dito que o Lokomotiv não vinha de férias a Madrid. No entanto, não foi isso que pareceu. Os moscovitas raramente invadiram o meio-campo contrário e acabaram o jogo sem qualquer remate à baliza. Eder, que jogou solto na frente de ataque, não teve uma única oportunidade de se mostrar.

A segunda parte prosseguiu da mesma forma: o Atlético atacava enquanto o Lokomotiv limitava-se a defender. O 2-0 surgiu com toda a naturalidade do mundo e teve assinatura de um ex-FC Porto: Koke cruzou e Felipe estreou-se a marcar pelos colchoneros com um remate acrobático (54m).

Assim, o jogo ficou fechado e esperou-se lentamente pelo apito final do húngaro Kassai. Correa desperdiçou uma excelente oportunidade para o 3-0, João Félix tentou um belo golo de fora da área (79) e Morata falhou um golo feito (73m). 

Félix saiu a nove minutos do final e recebeu uma grande ovação da «afición rojiblanca». Merecida, pois foi ele quem guiou o Atleti aos oitavos de final.

Veja o golo de Félix e os melhores momentos nos vídeos associados ao artigo.
 

Continue a ler esta notícia