Neuer: «O importante é mostrar a Messi quem manda» - TVI

Neuer: «O importante é mostrar a Messi quem manda»

Bola de Ouro (REUTERS/ Arnd Wiegmann)

Guarda-redes alemão antecipa duelo entre o Bayern e Barça marcado para quarta-feira

Relacionados
Manuel Neuer diz que o Bayern está proibido de cometer erros diante do Barcelona quando defrontar a equipa catalã esta quarta-feira no primeiro jogo da meia-final da Liga dos Campeões. O guarda-redes da equipa bávara, em declarações ao jornal francês «LEquipe», diz que terá especial atenção a Luis Suárez, Neymar e, sobretudo, a Messi. Entre muitos elogios ao craque argentino, o guarda-redes lembra a final do Campeonato do Mundo e deixa um aviso claro.
 
«O nosso objetivo é estar na final de Berlim, mas não podemos permitir o que aconteceu há dois anos com o Barça. O contexto é diferente e Messi reencontrou o seu melhor nível, enquanto nós perdemos alguns jogadores importantes como Robben, Ribéry e Alaba», começa por destacar o internacional alemão.
 
Neuer espera muitas dificuldades no Camp Nou, mas garante que o «Bayern vai a Barcelona para ganhar». Nesta análise, o guarda-redes alemão destaca um jogador acima de todos os outros: Messi. «Tivemos oportunidade de falar na cerimónia da Bola de Ouro e, realmente, é um dos jogadores mais discretos e humildes do mundo. Tem uma carreira excecional e respeito-o muito por tudo o que já conseguiu», começou por dizer.
 
 
Mas para o guarda-redes alemão, respeito tem pouco a ver com receio. «No campo, o importante é mostrar quem manda», prosseguiu, recordando o duelo na final do Campeonato do Mundo, no Brasil, em que a Alemanha bateu a Argentina (1-0). «O segredo é ter uma posição dominante com o objetivo de impor-lhe respeito», acrescentou.
 
Neuer falou ainda de Pep Guardiola e também não poupou elogios ao treinador catalão. «O meu estilo de jogo evoluiu com ele. Tenho estado sempre a progredir com ele ao comando. Com ele, somos onze jogadores que participamos na construção do jogo», referiu ainda o guarda-redes que garante ainda ao «LEquipe» que a sua vida não mudou nada por ter sido campeão do Mundo no verão passado.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados