«O meu foco não é o Rui Vitória, o importante é o Benfica» - TVI

«O meu foco não é o Rui Vitória, o importante é o Benfica»

Treinador garante que não se sente pressionado pela contestação dos adeptos

Relacionados

Rui Vitória não está preocupado com o seu futuro próximo no Benfica e garante que está apenas focado no jogo desta terça-feira com o Bayern Munique. O treinador garante que não se sente pressionado pela contestação dos adeptos e diz também que continua a ser a mesma pessoa que há três anos chegou ao Benfica.

«Primeiro vejo pouco, não vejo com muita intensidade a comunicação social. Não por receio do que quer que seja, é apenas uma forma de estar. Sou igual desde que aqui entrei. Sou uma pessoa tranquila que percebe o contexto em que nós, treinadores, vivemos. Já passei por momentos de sucesso, outros de insucesso. É natural. É uma modalidade em que as emoções estão à flor da pele, em que tudo funciona com base na emoção. Não diria que é com falta de racionalidade, não se exige às pessoas que tenham essa racionalidade, é de facto com emoção», começou por destacar.

Apesar dos assobios e lenços brancos exibidos nos últimos jogos, Rui Vitória garante que continua «feliz» no Benfica. «Eu percebo perfeitamente o que as pessoas possam pensar. Sou o mesmo, trabalho da mesma maneira, sou uma pessoa feliz. E sou feliz porque sou um privilegiado, faço aquilo que gosto, com enorme paixão, com enorme vontade, tenho um prazer enorme em treinar estes jogadores. Acredito que é assim que as fases menos boas são ultrapassadas. Já passei por algumas menos boas, muitas outras com muito sucesso», acrescentou.

Ainda esta segunda-feira, o treinador recebeu o apoio declarado de Renato Sanches, também em conferência de imprensa de antevisão do embate desta terça-feira: «Vejo com enorme orgulho estes jogadores a brilharem e a terem sucesso. Depois, fico contente que o Renato esteja a fazer este trabalho, mas amanhã o que é importante é o Benfica e a união que temos de ter dentro de campo. É fundamental estarmos unidos e mostrar essa união. Depois mostrar a qualidade e os argumentos que também temos.»

O treinador garantiu ainda que não está preocupado com o seu futuro no clube. «O meu foco não é o Rui Vitória. O importante é de facto o Benfica, é para isso que trabalhamos. Amanhã [terça-feira] é um dia importante para nós. Mais do que divergências e contestação, é fundamental união. È assim que os benfiquistas têm de estar, é assim que iremos conseguir ultrapassar os obstáculos que temos pela frente. Nada está acima do Benfica», insistiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE