Pizzi: «Faltou-nos mentalidade mais competitiva» - TVI

Pizzi: «Faltou-nos mentalidade mais competitiva»

Médio do Benfica identifica o que falhou na campanha encarnada na Liga dos Campeões

Pelo terceiro ano consecutivo, o Benfica vai falhar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Numa altura em que a equipa de Bruno Lage ainda pode assegurar um lugar na Liga Europa, Pizzi identificou o que falhou esta época.

«Já passei por momentos em que fomos eliminados logo e nem à Liga Europa fomos e já tive a felicidade de chegar aos quartos de final. Acho que o que nos faltou é um bocado em termos de mentalidade. O povo português ainda se limita um bocado a fazer as coisas normais. Na Liga dos Campeões temos de nos soltar ainda mais e mostrar a nossa qualidade, porque do outro lado estão equipas muito fortes», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta terça-feira com o Zenit.

«O que nos faltou foi essa mentalidade ainda mais competitiva e positiva para conquistar vitórias. Infelizmente, este ano voltou a acontecer o mesmo de não conseguirmos passar à próxima fase. Não tivemos muita sorte em alguns momentos, como nos minutos finais do jogo de Leipzig», acrescentou Pizzi.

Nesse sentido, e afastada a possibilidade de seguir em frente na Champions, Pizzi aponta já à Liga Europa, competição para a qual as águias ainda não estão apuradas, precisando de vencer o Zenit es esperar pelo resultado do outro jogo do grupo.

«O nosso objetivo em todos os jogos é entrar para vencer. Sabemos que só uma vitória nos interesssa e que no final poderá haver muitas contas dependente do outro resultado, mas o nosso foco são os três pontos que nos podem da o apuramento para a Liga Europa», acrescentou.

Continue a ler esta notícia