Rúben Dias, central do Benfica, em declarações à TVI após a vitória sobre o Zenit (3-0), que valeu um lugar nos dezasseis-avos da Liga Europa:

«Houve muita consistência da nossa equipa, desde o primeiro minuto. Conseguimos ter a bola, encontrar espaços, e foi também um jogo de paciência, pois o Zenit fechou-se muito, estava mais confortável com o resultado. Fizemos um grande jogo, uma exibição sólida. A expulsão ajudou-os, mas também foram situações provocadas por estarmos sempre em cima deles.»

[o que pode ambicionar o Benfica na Liga Europa?] «Vamos passo a passo, um jogo de cada vez. Não vai ser fácil, mas queremos muito estar nas competições europeias.»

[esta exibição mostrou que o lugar do Benfica podia ser na Liga dos Campeões?] «Isso agora de dizer que as coisas podiam ter sido diferentes é fácil. Champions é isto, jogos decididos nos detalhes. O erro faz parte do futebol. Como é obvio queremos estar na Champions, mas aqui estava em casa a presença na liga europa, e conseguimos isso.»