Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa, após o empate em casa, diante do Ajax, que deixa muito complicadas as contas do apuramento do Benfica para a próxima fase da Liga dos Campeões. Foi perguntado ao técnico do Benfica se ele acha que os adeptos estão com a equipa, mas não com o treinador, mas Rui Vitória contornou a questão

«Não quero entrar por aí. Estar a discutir esse tipo de coisas não me importa. Importa-me o futuro do Benfica. Compreendo a manifestação, este é um jogo de emoções e as pessoas vêm para aqui de uma forma muito mais emotiva do que racional e querem é ganhar.»

Vitória garante, porém, entender as manifestações de desagrado dos adeptos.

«Eu compreendo a frustração das pessoas porque é também a nossa. Quem preparou este jogo como nós preparámos, quem vê a forma como os jogadores se entregaram e a frustração na cara deles, também fica muito frustrado. Mas nós vamos ganhar e estar prontos para o que aí vem. A mensagem deste jogo agradou-me. Não ganhámos e o resultado é que fica e nós sabemos que ninguém se vai lembrar do minuto 92 lá, nem do 93 cá. Mas fizemos um jogo muito sério, muito seguro e consistente e isso eu gostei. Depois, a sorte que eles tiveram lá, não tivemos nós aqui.»

Adérito Esteves / Estádio da Luz, em Lisboa