Rui Vitória: «Também queremos criar problemas ao Ajax» - TVI

Rui Vitória: «Também queremos criar problemas ao Ajax»

Treinador do Benfica reconhece qualidade nas dinâmicas ofensivas dos holandeses

Relacionados

Rui Vitória está bem informado sobre as dinâmicas ofensivas do Ajax, mas garante que o Benfica também vai encarar o jogo com a intenção de colocar problemas ao adversário. A verdade é que o vice-campeão holandês já marcou 49 golos nos 19 jogos oficiais que realizou esta época.

«Não reforcei com uma preocupação diferente daquela quando estudamos um adversário. Temos consciência que o Ajax, do ponto de vista ofensivo, tem várias virtudes, tem muitas dinâmicas interessantes, mas não vale a pena alterarmos a nossa forma de trabalhar. Temos é de olhar para o adversário, perceber essas dinâmicas e dar toda a informação aos nossos jogadores para estarem prontos para elas e resolvê-las», começou por destacar o treinador do Benfica na antevisão do jogo desta terça-feira.

O treinador reconhece a qualidade do ataque do adversário, mas diz que o Benfica também tem as mesmas virtudes. «O adversário é forte do ponto de vista coletivo, mas nós temos jogadores de qualidade e também têm já uma vivência neste tipo de jogos nesta competição. Amanhã temos de ter esses cuidados com a equipa do Ajax, mas também temos de ter a nossa com personalidade e a ambição que é fundamental para se disputar um jogo destes, em que um pormenor faz a diferença. A astúcia e a perspicácia também podem fazer toda a diferença. É assim que olhamos para este jogo. Qualidade de um lado, qualidade do outro», acrescentou de seguida.

O Benfica não vai, assim, submeter-se ao ataque do Ajax. Também quer colocar problemas ao outro lado. «Trabalhamos desde o dia 28 de junho a querer sempre impor a nossa forma de jogar. Temos consciência que vamos encontrar um Ajax que tem uma dinâmica muito interessante e muito positiva de jogar do ponto de vista ofensivo, temos essa noção e temos de ser fortes nos quatro momentos do jogo. Quando tivermos de estar organizados defensivamente, teremos de saber em que zona é que vamos defender, e de que forma é que vamos bloquear os espaços que a equipa do Ajax pretende», explicou.

Mas quando o Benfica tiver bola. «Não a podemos perder com facilidade e teremos de escolher os caminhos para desequilibrar a equipa contrária. Aí sim, temos de apostar na nossa velocidade, é uma das armas que temos. Portanto, diria que temos de ser muito concentrados nestes quatro momentos do jogo, associando depois as bolas paradas, também temos de ser fortes. Temos de ser muito completos. Vamos ter de defender em algumas alturas do jogo, como também queremos criar problemas à equipa do Ajax. Vamos ter um jogo interessantíssimo de seguir», acrescentou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados