Erik Ten Hag, treinador do Ajax, em declarações na conferência de imprensa, após o empate no Estádio da Luz, que deixa os holandeses mais perto do apuramento.

«Foi um bom resultado, fora, contra uma boa equipa. O 1-1 é um bom resultado. Tentamos sempre ganhar, mas jogámos mal na primeira parte, com pouca crença, sem pressionar. No jogo sem bola também não estivemos bem. Era do lado direito que tínhamos os espaços, mas não tivemos profundidade no jogo e só de bola parada é que criámos perigo, na 1.ª parte. Ao intervalo estávamos a perder com um erro individual, totalmente desnecessário. Disse aos jogadores que tínhamos de jogar muito melhor e eles fizeram-no, por isso, fizemos o empate.»

[a equipa já estaria a pensar no empate?]

«Não conheço aquela equipa que jogou na 1.ª parte. O Benfica jogou bem, mas conseguimos mudar. Se calhar já estávamos a contar com o empate, mas antes do jogo eu disse várias vezes que não queria empatar porque queria carimbar já o apuramento para a próxima fase. Mas ainda está tudo nas nossas mãos para nos apurarmos.»

[o que mudou na 2ª parte?]

«Na segunda parte, queria apostar no Dolberg para explorar a profundidade e foi assim que fizemos o 1-1, ainda antes de ele entrar. Depois meti-o na mesma, mas o jogo ficou caótico. O Onana conseguiu emendar o erro com a defesa no último lance. Ele sabe que errou no golo do Benfica, mas no último momento deu-nos empate.»

Adérito Esteves / Estádio da Luz, em Lisboa