Vitória: «A competência não se perde por momentos ou circunstâncias» - TVI

Vitória: «A competência não se perde por momentos ou circunstâncias»

Declarações do treinador do Benfica após o empate com o Ajax

Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da TVI, após o empate frente ao Ajax (1-1), no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões:

[Houve ansiedade pelos maus resultados?] «Eventualmente sim, todos temos a consciência que os últimos resultados não foram positivos. Foi um jogo muito equilibrado, implementámos a estratégia que queríamos, bloqueámos a construção do Ajax. Os pormenores fizeram a diferença. O adversário teve a sorte do jogo no último lance. O último lance é demonstrativo da fase que estamos a passar. A forma como a equipa esteve em campo era uma forma que merecia a vitória. Os meus jogadores fizeram aquilo que tinham de fazer.

[Qual a consequência deste resultado, que deixa a equipa mais perto da Liga Europa?] A consequência matemática é essa, de estarmos perto da Liga Europa, mas vamos continuar a lutar. A equipa enfrentou este jogo com coragem, união, a lutar por todos os lances. Noutra fase, numa fase mais positiva da época, a bola entraria. É assim que estamos a viver, fica mais difícil, mas uma consequência positiva foi reação que a equipa teve.

[O que é preciso para voltar o melhor Benfica?] É preciso termos noção da realidade, enfrentá-la, temos a noção que a competência não se perde por momentos ou circunstâncias. Se ela existe, está cá. Hoje objetivamente o resultado não foi do agrado, mas a equipa fez um jogo muito seguro, tal como tínhamos feito em Amesterdão. Isto podia ser tudo ao contrário se o Ajax não tivesse marcado aos 93 minutos lá e se hoje aquele lance no final [de Gabriel] entra. Não há que estar a olhar para isso, a racionalidade e a competência não se perdem por momentos ou circunstâncias.»

Continue a ler esta notícia