Vitória fala das ambições na Liga Europa e o ataque ao mercado - TVI

Vitória fala das ambições na Liga Europa e o ataque ao mercado

Rui Vitória

Champions: Benfica-AEK, 1-0 (reportagem)

Relacionados

Com a saída da Liga dos Campeões, Rui Vitória foi confrontado com as mexidas no plantel no mercado de inverno que está prestes a abrir, assumiu saídas «e, eventualmente, entradas» e apontou também as ambições do Benfica na Liga Europa.

«A questão da formação do plantel não tem a ver com a Liga Europa. Há um olhar geral que é necessário fazer. Ainda estamos a meio de dezembro, isto vai até ao dia 31 de janeiro e aquilo que tivermos de fazer, faremos. É possível que haja saídas e, eventualmente, entradas, mas não estamos a pensar nisso. Tenho de escolher os jogadores que estão a trabalhar connosco.»

[os sete pontos nesta edição da Champions reabilitam a imagem do Benfica na Europa?]

«Acho que essa questão não é pertinente neste momento. Nós ficámos num grupo forte – até pelo resultado de hoje vemos que o Bayern e o Ajax deste ano eram duas equipas fortes. E esta competição foi decidida naquele match-point com o Ajax. Trinta segundos de um jogo e de outro poderiam ter feito toda a diferença. Agora, vamos para a Liga Europa, essa é a realidade que nos espera e vamos já pensar no primeiro jogo que vamos ter. E é assim que pensamos. Não fazemos cenários para trás. Vamos entrar na Liga Europa com a ambição que nos caracteriza, querendo ganhar o próximo jogo. Esse é que importa.

[o Benfica é um dos candidatos a vencer a Liga Europa?]

«Estamos a sair da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma coisa é o que pode ser o Benfica do futuro numa visão europeia, e isso tem de ser feito num prazo um poucog mais alargado. Mas agora, enquanto equipa, vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Seja qual for a competição. Vamos jogar uma competição recheada de equipas de valor, que está muito dependente dos sorteios. E aquilo que posso dizer é que a vamos disputar com muita determinação e convicção daquilo que vivemos. Mas vamos encará-la jogo a jogo. Sou muito pragmático e objetivo: o que importa agora é a primeira eliminatória da Liga Europa. O resto são cenários que não vale a pena estar a misturar.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados