Anthony Lopes vai envergar a braçadeira de capitão no jogo desta quarta-feira entre o Lyon e o Benfica no Estádio da Luz.

Antes da confirmação dada aos jornalistas por Rui Garcia, treinador que substituiu recentemente Sylvinho no comando técnico da equipa francesa, o guarda-redes internacional por Portugal garantiu que, apesar de o jogo não ser decisivo para o Lyon, só um resultado interessa.

«Sabemos que o Benfica precisa de um resultado positivo. Eles têm a obrigação de ganhar, mas nós também estamos aqui para ganhar. Temos dois jogos seguidos contra o Benfica, que nos podem garantir um bom lugar na fase de grupos. Claro que eles têm mais pressão, porque não conseguiram ganhar os dois jogos anteriores», afirmou.

Quando pisar o relvado da Luz nesta quarta-feira, Anthony Lopes vai rever algumas caras conhecidas, situação que poderá ser uma mais-valia para o emblema gaulês. «Conheço muito bem este estádio e alguns jogadores que vamos defrontar. Hoje à noite e provavelmente amanhã ainda vamos falar sobre isso entre nós», reconheceu.

Com quatro pontos na Liga dos Campeões em dois jogos, o Lyon está mais cómodo nesta competição do que na Liga francesa, na qual ocupa o 17.º lugar com os mesmos pontos da primeira equipa imediatamente abaixo da chamada linha de água. Já o Benfica é segundo no campeonato português e ainda não somou qualquer ponto na Europa.

Anthony Lopes reconheceu que tanto Lyon como Benfica têm argumentos para fazer mais, mas não elaborou sobre o tema. «Sim, mas tanto de um lado como do outro temos dificuldades. Nós mais no campeonato, que é uma competição totalmente diferente da Liga dos Campeões. Temos de ganhar e eles também», rematou.

David Marques / Estádio da Luz, Lisboa