Bruno Lage está castigado e não poderá estar no banco frente ao Leipzig

Bruno Lage faz nesta terça-feira a estreia como treinador na Liga dos Campeões, mas um castigo que transita da época passada, por ter sido expulso diante do Eirntracht Frankfurt, vai tirá-lo do banco nesta partida.

Em conferência de imprensa de antevisão a essa partida, o técnico lamentou os «três erros» que provocaram esta situação, mas desvaloriza o que isso implica para a equipa.

«Isso foi uma sequência de três erros: o erro que fez com que sofrêssemos o golo com o Eintracht; o erro de ter sido expulso porque não fiz nada de especial, só pedi para ele ir ao VAR; e novo erro ao darem-me um jogo de castigo.»

«Mas não vamos olhar para isso como um problema. Realmente é um problema meu, porque gostava de fazer a estreia nesta competição perto dos jogadores ali no banco, mas a equipa está preparada para dar uma resposta», acredita.

Já quando questionado sobre onde iria ver a partida, o treinador do Benfica surpreendeu, afirmando querer estar no meio da bancada, junto dos adeptos.

«A minha intenção é ver o jogo no meio dos adeptos. Já que não posso estar no banco, quero sentir o calor de 90 minutos de um grande jogo, com os adeptos a apoiarem-nos do princípio ao fim.»

«Se já tenho lugar marcado? Ainda não. Depois vocês ainda me vão filmar e eu quero é que vocês filmem o jogo, que são as grandes figuras do jogo», disse a sorrir.

Adérito Esteves / Estádio da Luz, em Lisboa