Pochettino: «O futuro começa hoje, com esta dor e lágrimas» - TVI

Pochettino: «O futuro começa hoje, com esta dor e lágrimas»

Tottenham-Liverpool

Treinador do Tottenham após a derrota na final da Liga dos Campeões

Relacionados

Mauricio Pochettino era um treinador triste, mas conformado, após a derrota do Tottenham diante do Liverpool, na final da Liga dos Campeões.

O treinador argentino declarou que o golo sofrido de penálti logo nos instantes iniciais da partida não permitiu colocar em prática o plano traçado para a final.

«Aos 20 segundos tens um penálti contra ti e isso muda todos os planos que poderias ter feito. O efeito é muito negativo na equipa. Se acho que era penálti? Alguns dirão que sim, outros que não, porque a bola toca no peito e salta para o braço, mas é a interpretação do árbitro», declarou.

Já quando questionado sobre se o empate no final dos 90 minutos seria mais justo, o treinador dos spurs desvalorizou. «Uma final ganha-se, não se analisa depois. É igual se merecemos empatar ou não».

Já sobre o futuro do projeto do Tottenham, as palavras começaram por ser motivacionais. «Espero que as consequências desta derrota sejam positivas para enfrentar o projeto do próximo ano. O futuro começa hoje, com esta dor e lágrimas, sentindo todo o esforço que fizemos para chegar até aqui», apontou, não esquecendo, mais tarde o investimento que não foi feito na equipa.

«Defrontámos uma equipa que se reforça há quatro anos para jogar finais. Se o Tottenham não tivesse dado prioridade a um estádio, gastando zero libras em contratações… Esperemos que seja o início de algo muito grande», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados