Solskjaer aponta ao «nível Barcelona» para devolver United ao topo - TVI

Solskjaer aponta ao «nível Barcelona» para devolver United ao topo

Ole Gunnar Solskjaer

Treinador da equipa inglesa reconhece superioridade do adversário

O Manchester United perdeu em Barcelona e foi afastado das meias-finais da Liga dos Campeões e, no final, Solskjaer, treinador dos red devils, não teve problema em reconhecer a superioridade do adversário, apontando mesmo como exemplo a equipa culé.

«Se queremos devolver o Manchester United ao seu verdeiro nível, temos de olhar para o Barcelona e desafiar equipas deste nível», defendeu após a derrota, assumindo que o Barça «esteve um ou dois níveis acima em ambos os jogos.»

A figura do jogo foi Messi, que marcou duas vezes e teve outros lances de génio, e o argentino também teve direito a muitos elogios do técnico norueguês, que, contudo, não esqueceu Cristiano Ronaldo.

«Messi é de outro nível e mostrou toda a sua qualidade. Ele e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores da última década, é algo com que todos concordam», declarou.

Por outro lado, Solskjaer disse também que a equipa quer voltar a jogar a Liga dos Campeões na próxima época, ainda que saiba que «há muito trabalho pela frente para o conseguir.»

E ainda sobre o ano que vem, o treinador assume que a equipa terá de contratar alguns jogadores. «Temos em mãos um trabalho de reconstrução, que começa nos treinadores e jogadores, e que terá um ou dois jogadores para reforçar a equipa, algo que vai acontecer no verão», anunciou.

Continue a ler esta notícia