Champions: PSG e Nápoles vencem, Liverpool com contas mais difíceis - TVI

Champions: PSG e Nápoles vencem, Liverpool com contas mais difíceis

As três equipas ainda se podem apurar no grupo C

Tudo embrulhado. É isso que resulta dos jogos da noite desta quarta-feira, no grupo C da Liga dos Campeões.

O Paris Saint-Germain venceu 2-1 na receção ao Liverpool e passa a somar oito pontos, menos um do que o Nápoles, que também venceu (3-1 frente ao Estrela Vermelha), e mais dois do que o Liverpool. 

Quer isto dizer que nenhuma das três equipas garante já o apuramento, mas todas têm ainda essa possibilidade.

O Estrela Vermelha, por seu turno, sabe que já não tem hipótese de seguir em frente, mas há uma conjugação de resultados que ainda permitem à equipa sérvia garantir a Liga Europa: tem de vencer o PSG na última jornada e torcer para que o Nápoles vença em Liverpool.

O Liverpool que até partia para esta jornada na liderança do grupo – com os mesmos seis pontos do PSG -, mas ainda antes dos 15 minutos já era terceiro classificado.

Em Paris, a equipa da casa marcou logo aos 13 minutos, por Bernat. Tudo começa num cruzamento de Mbappé, a defesa do Liverpool não conseguiu tirar a bola da área, esta sobrou para o defesa espanhol, que rematou com êxito.

E isto aconteceu num momento em que o Nápoles já vencia em casa o Estrela Vermelha – já lá vamos – o que atirava a equipa de Klopp virtualmente para o 3.º lugar.

Mas rapidamente o conjunto inglês perceberia que tinha de se preocupar mais com o que estava a acontecer na capital francesa.

Isto, porque aos 37m, uma nova arrancada de Mbappé pela esquerda daria o segundo golo para o Paris Saint-Germain. Cavani rematou contra um defesa dos reds, mas Neymar surgiu na recarga a empurrar para o segundo golo.

A reação do Liverpool, porém, surgiu ainda antes do intervalo. Di Maria foi muito imprudente na forma como abordou um lance com Mané, o árbitro ainda assinalou pontapé de canto, mas o árbitro de baliza viu a carga do argentino e deu indicação para grande penalidade.

Na segunda parte, apesar dos esforços da equipa inglesa, nunca o PSG permitiu que o Liverpool chegasse perto da baliza de Buffon com perigo. No final, os parisienses festejaram de forma efusiva o triunfo, cientes da importância dos três pontos somados.

Hamsik e Mertens dão liderança ao Nápoles

Em Itália, conforme já foi referido, o Nápoles chegou à vantagem pouco depois dos 10 minutos, com um golo de Hamsik.

Sem margem de erro para poder continuar a sonhar com o apuramento, e a jogar frente ao último classificado do grupo, o Estrela Vermelha, a equipa orientada por Carlo Ancelotti mostrou vontade de resolver depressa e aos 33m Mertens ampliou a vantagem.

O avançado belga bisou aos 52m e a reação da equipa servia, que marcou cinco minutos depois, por Ben Nabouhane, foi insuficiente para fazer tremer a vitória napolitana, que dá a liderança do grupo à entrada da última jornada.

Tudo será decidido, portanto, na jornada final. E aí, Nápoles e PSG partem em vantagem. E se os parisienses jogam o apuramento no estádio do Estrela Vermelha, o Liverpool recebe o Nápoles numa verdadeira final.

Os reds precisam de vencer para seguir em frente, ao Nápoles basta o empate e, se for necessário recorrer ao confronto direto, é importante recordar que os italianos venceram na primeira volta por 1-0.

Continue a ler esta notícia