Conceição: «Tubarão do grupo? Pelos vistos somos nós» - TVI

Conceição: «Tubarão do grupo? Pelos vistos somos nós»

FC Porto-Schalke, 3-1 (reportagem)

Relacionados

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o triunfo por 3-1 frente ao Schalke que valeu o primeiro lugar do grupo D, da Liga dos Campeões:

[Segunda parte melhor que a primeira]: Há situações que corrigimos ao intervalo e que os jogadores, por norma, interpretam bem. Foi o que aconteceu hoje. Trabalhámos para este jogo, por isso, o adversário não nos surpreendeu em nada. Tivemos sim, dificuldades em colocar em prática o que foi estrategicamente trabalhado. A partir dos 15 minutos melhorámos um pouco.

Tentei conversar com o Danilo para ele falar com os médios interiores. No primeiro momento em que queríamos condicionar o adversário não estava tão bem. Melhorámos um pouco e criámos duas ou três oportunidades para marcar. Penso que ao intervalo o resultado era injusto. Não me lembro de uma oportunidade ou de um remate do Schalke na primeira parte.»

[O que mudou ao intervalo]:

«Os jogadores perceberam o que não estávamos a fazer bem. Repito, na primeira parte merecíamos estar com outro resultado. A segunda parte roçou a perfeição. Fizemos dois golos logo a abrir, criámos muitas dificuldades ao Schalke pela forma como pressionámos alto. 

O penálti nasceu do nada e podia abanar, como se costuma dizer, a equipa. Mas sabemos e temos consciência da força anímica que temos e chegámos ao 3-1. Foi uma vitória consistente num jogo em que mostrámos muita maturidade. Estou muito satisfeito, parabéns aos jogadores. Conseguimos chegar aos oitavos de final de uma forma fantástica.»

[Desde que aqui chegou o FC Porto passou sempre aos oitavos de final]:

«Historicamente o FC Porto é um clube forte na Europa e no Mundo. Estamos habituados a passar esta fase.Tivemos a ver com o trabalho diário, com o que a equipa e os jogadores fazem. Depois há uma determinação e ambição. A nossa equipa tem muita diversidade no seu jogo. Somos consistentes defensivamente e ofensivamente é difícil perceber como jogamos. Mudamos de 4x4x2 e 4x3x3 porque os jogadores interpretam o que lhes é pedido na perfeição. A força do FC Porto tem a ver exatamente com isso.»

[Havia um tubarão neste grupo]:

«Pelos vistos somos nós. Agora o que nos vai calhar em sorte... teoricamente podem sair adversários mais acessíveis, mas vamos ver. Na prática é outra coisa.»

[Gestão da equipa]:

«Amanhã já temos treino de manhã e vamos começar a prepara o jogo no Bessa. Será extremamente difícil. Os dérbis são sempre difíceis e é no que estamos focados.»


 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE