Champions: noite de recordes para prodígio norueguês - TVI

Champions: noite de recordes para prodígio norueguês

Salzburg-Genk

Aos 19 anos, Haaland continua a fazer história. Por sua vez, o Chelsea marcou tantos autogolos contra o Ajax como em todos os restantes jogos da Liga dos Campeões

Relacionados

A noite de Liga dos Campeões foi uma vez mais memorável para Erling Haaland.

O prodígio norueguês marcou no empate do Salzburgo em Nápoles e tornou-se no quarto jogador (e no mais jovem de sempre) a marcar nas primeiras quatro primeiras jornadas da Liga dos Campeões, igualando Diego Costa, Del Piero e o ex-defesa-central do FC Porto Zé Carlos.

Haaland marcou sete golos nos primeiros quatro jogos da Liga dos Campeões. O avançado 19 anos tornou-se no jogador que menos jogos precisou para chegar a essa marca: apenas quatro jogos e bateu Diego Costa e Harry Kane, que precisaram de cinco. A título comparativo, Messi demorou 18 jogos para chegar aos 7 golos, Cristiano Ronaldo só os alcançou ao fim de 33 partidas.

Há um aspeto particular em que a Haaland se juntou Memphis Depay, que fez um dos golos da vitória por 3-1 do Lyon frente ao Benfica.

O internacional holandês marcou até ao momento em todas as quatro jornadas da Liga dos Campeões e juntou-se ao lote restrito de uma dezena de jogadores que já o conseguiu. Cristiano Ronaldo é o único que o alcançou por duas vezes (2013 e 2017).

No jogo mais espetacular da noite, o Chelsea recuperou de uma desvantagem de três golos, tornando-se na segunda equipa em toda a história da Liga dos Campeões a recuperar desse resultado última meia-hora de jogo e a evitar a derrota. A última que o havia conseguido foi o Werder Bremen diante do Anderlecht, em 1993, (de 0-3 a 5-3).

Outro dado curioso dos londrinos é o facto terem feito dois autogolos na noite de hoje (Abraham e Kepa), tantos quantos em todos os jogos anteriores na Liga dos Campeões. 

Aliás, só outra equipa havia feito dois autogolos num jogo da Champions: os romenos do Cluj em 2010.

Por sua vez, o campeão europeu Liverpool venceu o Genk, assumiu a liderança do seu grupo e ampliou o registo de jogos sem perder em Anfield: 23 nas competições europeias, desde a derrota frente ao Real Madrid em outubro de 2014.

Continue a ler esta notícia

Relacionados