Champions: Lille vence em Sevilha e Wolfsburgo volta a sonhar - TVI

Champions: Lille vence em Sevilha e Wolfsburgo volta a sonhar

Tiago Djaló, José Fonte e Renato Sanches foram titulares na sensacional vitória no Sánchez-Pizjuán

Relacionados

O Lille, com três portugueses na equipa titular, foi ao Sánchez-Pizjuán bater o Sevilha por 2-1 e, desta forma, deixou a equipa espanhola numa situação muito complicada, num grupo em que o Wolfsburgo voltou a entrar na contenda com um triunfo sobre o líder Salzburgo, também por 2-1.

Com Tiago Djaló, José Fonte e Renato Sanches de início, o Lille arrancou um inesperado triunfo em Sevilha que lhe permite saltar para o segundo lugar do Grupo G. A equipa da Andaluzia até esteve a ganhar, com um golo de Ocampos, a passe de Mir, aos quinze minutos, mas o campeão francês acabou por virar o resultado.

Jonathan David restabeleceu o empate, na conversão de uma grande penalidade, ainda antes do intervalo, enquanto, logo a abrir a segunda parte, Ikone promoveu a cambalhota no marcador, a passe de Celik. E vantagem, a equipa francesa geriu muito bem o jogo. Renato Sanches foi substituído por Amadou Onana, aos 75 minutos, mas o Lille acabou mesmo o jogo com três portugueses em campo, uma vez que Xeka ainda foi chamado à contenda aos 86 minutos.

No outro jogo do grupo, a meio da tarde, o Wolfsburgo venceu o líder Salzburgo por 2-1 e, com esta primeira vitória, voltou a entra na luta pelos primeiros dois lugares do Grupo G.

Os alemães, que tinham somado dois pontos até aqui, entraram fortes neste jogo e adiantaram-se no marcador, logo aos três minutos, num lance sobre a esquerda, com finalização de Baku junto ao segundo poste.

O Salzburgo, líder do grupo, com 7 pontos, reagiu bem e chegou ao empate, aos 30 minutos, na sequência de um livre direto, marcado por Woeber. O empate chegou intato ao intervalo, mas o Wolfsburgo acabou por desfazê-lo, aos 60 minutos, com uma bomba de Nmecha.

Com este triunfo, o Wolfsburgo sobe até ao segundo lugar, com 5 pontos, menos dois do que Salzburgo e Lille, mas mais dois do que o Sevilha que ainda não venceu qualquer jogo.

(Imagens vídeo Eleven Sports)

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos