Liga Campeões: Slavia gela San Siro, mas Inter empata nos descontos - TVI

Liga Campeões: Slavia gela San Siro, mas Inter empata nos descontos

Aspirações dos italianos ficaram comprometidas num grupo que conta ainda com Barcelona e Dorrtmund

Relacionados

O Slavia Praga festejou esta terça-feira o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, doze anos depois da primeira participação, com um empate frente ao Inter Milão (1-1), em pleno San Siro, em jogo do Grupo F. Os checos estiveram mesmo a vencer até ao final dos noventa minutos, mas acabaram por ceder o empate em tempo de compensação. De qualquer forma, este é um resultado que compromete, desde já, as aspirações dos italianos, num grupo que conta ainda com Barcelona e Borussia Dortmund.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa comandada por Antonio Conte entrou em campo determinada a bater cedo o adversário, com uma linha defensiva com três elementos, um meio-campo bem preenchido e com Lautaro Martinez no apoio direto a Lukaku. Os reforços Godin e Alexis Sanchez ficaram no banco.

As intenções dos italianos ficaram claras, mas cedo esbarraram na determinação dos checos que, além de fecharem-se bem a defender, depois saíam bem a jogar, com uma elevada posse de bola. Os neroazzurrri acabaram por assumir as limitações e passaram a apostar num futebol mais direto, com passes longos para Lukaku.

Até ao intervalo, apenas duas oportunidades para o Inter, ambas a resultar de dois livres de Sensi: no primeiro, Vrij atirou por alto, no segundo, Ambrosio atirou à figura de Kolar, mas o Slavia também podia ter marcado, numa cabeçada do capitão Soucek. Os checos estavam claramente melhor do que os italianos.

Já na segunda parte, o jogo esteve interrompido depois de uma entrada imprudente de Asamoah sobre Traoré junto à linha. O árbitro consultou o VAR, foi rever as imagens, mas manteve apenas o amarelo. A verdade é que o médio costa-marfinense do Slavia foi mesmo atingido nas pernas e teve mesmo de sair do jogo lesionado.

Logo a seguir San Siro gelou. Arrancada de Peter Olayinka pela direita, passe atrasado para o remate de primeira de Zeleny, grande defesa de Handanovic, mas o ponta de lança nigeriano marcou na recarga. O Inter procurou reagir, mas sempre com um jogo previsível, facilmente desmontado pelos checos que voltaram a cheirar o golo um livre marcado por Stanciu.

Cada vez que o Inter subia, expunha a baliza de Handanovic e Masopust também esteve perto de marcar, num remate que passou perto da trave. O jogo tornou-se mais duro, com muitas faltas e Ambosio ainda colocou Kolar à prova, com uma bomba fora da área.

Com oito minutos de compensação, o Inter acabou por chegar ao empate, de forma atabalhoada, como jogou sempre, na sequência de um livre. Sensi atirou à barra e, na recarga, Nicolo Barella, com um remate enrolado, acabou por marcar. Os últimos minutos foram frenéticos e Lukaku ameaçou mesmo a reviravolta, mas estava em posição irregular.

Apesar de ter arrancado um ponto, o Inter vê as suas aspirações comprometidas, uma vez que Barcelona e Dortmund completam este competitivo grupo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados