«Passei 7 anos sem ganhar e alguns treinadores nem eram criticados» - TVI

«Passei 7 anos sem ganhar e alguns treinadores nem eram criticados»

Bayern Munique-Real Madrid

Sergio Ramos em defesa de Zinedine Zidane após o triunfo do Real Madrid sobre o Bayern Munique. Diz que sorte é argumento redutor para justificar os resultados dos merengues na Liga dos Campeões e deixa mensagem forte acerca de Iniesta, que estará prestes a deixar o Barcelona: «Se ele se chamasse Andresinho teria duas Bolas de Ouro»

Sergio Ramos saiu em defesa de Zinedine Zidane após o triunfo do Real Madrid sobre o Bayern Munique por 2-1 na 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

«O treinador do Real Madrid será sempre muito questionado. Eu passei sete anos aqui sem ganhar uma Liga dos Campeões e alguns dos meus treinadores nem eram criticados. Quando Zizou tem de apostar, aposta, porque ele é quem manda. Estamos muito contentes que ele esteja no banco», disse em declarações aos jornalistas na zona mista da Allianz Arena.

Recorde-se que os merengues estiveram a perder mas deram a volta num jogo marcado por inúmeras ocasiões de golo desperdiçadas pelo Bayern Munique. Sergio Ramos considerou que, apesar disso, o triunfo da equipa espanhola foi justo. «Sorte? É algo importante, mas o resultado foi justo. Não creio que o 3-0 de Turim ou o triunfo em Paris tenham sido sorte. Alguma coisa boa teremos.»

Sergio Ramos aproveitou também para lançar a partida da 2.ª mão e recordou o que o Real sofreu diante da Juventus no Bernabéu há duas semanas. «Na vida, toda a gente aprende mais com as experiências más do que com as boas. Esta competição requer muita concentração porque qualquer erro pode afastar-nos. A Juventus deixou-nos um aviso e aqui ninguém está de peito feito ou a cantar vitória. O jogo será duro, mas temos o fator-extra de jogar em casa com os nossos adeptos.»

À margem do jogo, o capitão do Real falou ainda sobre Andrès Iniesta, que está, ao que tudo indica, de saída do Barcelona. «Se ele se chamasse Andresinho teria duas Bolas de Ouro. Talvez seja culpa de todos nós. A própria imprensa espanhola talvez não valorize o que é nosso», rematou acerca do rival e companheiro da seleção espanhola.

Continue a ler esta notícia