Valverde: «O excesso de confiança pode custar-nos caro» - TVI

Valverde: «O excesso de confiança pode custar-nos caro»

Ernesto Valverde (Reuters)

Técnico catalão mostrou-se bastante prudente na abordagem ao encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, anteviu esta segunda-feira o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da Roma. Pese embora a vantagem construída em Camp Nou (4-1), o técnico da formação catalã frisa que a eliminatória ainda não está fechada.

«Temos de abordar a partida sem dar como garantida a passagem à próxima ronda. A eliminatória ainda não está decidida. É verdade que conseguimos um bom resultado na primeira mão, mas apenas isso. Não podemos encarar o jogo com essa vantagem. Tudo pode acontecer, uma desgraça qualquer, uma expulsão… temos de pensar apenas em ganhar», avisou, em declarações reproduzidas pela Marca.

O discurso cauteloso de Valverde prolongou-se por toda a conferência de imprensa. «Estou no futebol há muitos anos para saber que podem acontecer momentos extraordinários durante os jogos. O historial reflete a dificuldade que as equipas têm em marcar-nos golos, mas não podemos centrar o nosso pensamento nesse dado. Um erro, algum excesso de confiança pode custar-nos caro», alertou.

Roma e Barcelona jogam, esta terça-feira, às 19h45 no Olímpico de Roma, a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Continue a ler esta notícia