Allegri: «Ronaldo está a fazer tudo para poder jogar com o Ajax» - TVI

Allegri: «Ronaldo está a fazer tudo para poder jogar com o Ajax»

Juventus-Sassuolo (REUTERS/Massimo Pinca)

Internacional português fica ainda de fora do jogo deste sábado com o Milan

Relacionados

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, contou esta sexta-feira que encontra «sinais positivos» no processo de recuperação de Cristiano Ronaldo, assinalando que o internacional português está a «fazer tudo» para poder jogar frente ao Ajax, na Liga dos Campeões.

«Está a melhorar. A cinco dias do jogo, encontro sinais positivos. Veremos como evoluirá, mas está a fazer tudo para poder jogar», disse Allegri, em conferência de imprensa, em referência ao encontro com a equipa holandesa, relativo à primeira mão dos quartos de final da Champions, marcado para 10 de abril, em Amesterdão.

O avançado da equipa de Turim lesionou-se na coxa direita ao serviço da Seleção Nacional, no jogo com a Sérvia (1-1), tendo sido substituído cerca de meia hora após o início da partida da fase de qualificação para o Euro2020.

A Juventus prepara-se para receber o Milan este sábado, no grande jogo da 31.ª jornada da Série A e Cristiano Ronaldo não é o único problema para Allegri. «Dybala, Mandzukic e Spinazzola estão à disposição. O Khedira ainda vamos avaliar a sua condição física, enquanto o Douglas só deve treinar na quarta-feira. O Barzagli vai ser reavaliado nos próximos dias, o Cuadrado só no sábado e o Ferrara está disponível», contou o treinador que deu ainda conta das «baixas» de Caceres e Perin.

O treinador falou ainda dos insultos racistas que os adeptos do Cagliari dirigiram a Moise Kean. «O racismo nos dias de hoje não se pode aceitar, nunca, jamais. Outra coisa é o comportamento do jogador. Depois do jogo falei com ele, não só sobre o racismo, os jogadores não devem responder Às provocações dos adeptos», atirou.

A Juventus está numa posição muito confortável na Série A e até pode antecipar a festa do título para este fim de semana, caso vença o Milan e o Nápoles perca com o Génova. «Quando vencermos, será um belo dia e vamos festejar. Vencer oito scudettos não é uma coisa banal, os números são impressionantes. Dão mais mérito à Juve do que demérito aos outros. O jogo com o Milan vai ser equilibrado, o Milan cresceu muito e luta pela Champions. Além disso, um Juventus-Milan é sempre equilibrado», comentou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados