Mourinho: «Não teremos problema em defrontar qualquer equipa» - TVI

Mourinho: «Não teremos problema em defrontar qualquer equipa»

West Ham-Tottenham (AP Images)

Depois da Premier League, treinador português regressa esta terça-feira à Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa o treinador recordou o trabalho de Pochettino e falou ainda em Ibrahimovic e Jorge Jesus

Relacionados

José Mourinho vive dias felizes. Poucos dias depois de ter voltado à Premier League, o treinador prepara agora o regresso à Liga dos Campeões, com a receção do Tottenham ao Olympiakos de Pedro Martins, num jogo que pode confirmar a qualificação dos Spurs para a fase a eliminar da liga milionária. O treinador português falou ainda no seu antecessor, Mauricio Pochettino, em Zlatan Ibrahimovic e no sucesso de Jorge Jesus na América do Sul. Uma conferência de imprensa em cheio.

Começamos pela Liga dos Campeões. José Mourinho, como se sabe, já conquistou duas e, agora está ao leme de um dos finalistas da época passada. «Adoro a competição tanto quanto toda a gente no futebol. É algo que toda a gente sonha conquistar. Temos dois jogos para nos qualificarmos e temos de nos focar nestes jogos primeiro. Dêem-me tempo, tempo para desenvolver as minhas ideias e não teremos problema em defrontar qualquer equipa na Europa. Não temos medo de ninguém», destacou.

Mourinho: «Ibrahimovic no Tottenham? Não há hipótese»

O Tottenham pode garantir a qualificação já na terça-feira, mas Mourinho não esquece o trabalho de Pochettino. «Eu sei o que ele está a sentir porque já estive na mesma situação. Há um período em que o melhor é fecharmo-nos para processarmos os nossos sentimentos, depois, num par de semanas, voltamos a estar abertos para o mundo e preparados para uma nova etapa nas nossas vidas. Quero respeitar esse período», começou por referir.

Mourinho não chegou a falar com Pochettino, mas o filho do treinador argentino, Maurizio, trabalha na academia dos Spurs. «Claro que o vou chamar. Já disse aos jogadores para o chamarem, que o façam sentir que pode vir aqui sempre que quiser. Se quiser vir a um treino ou jantar com os rapazes, perfeito. Se quiser que eu esteja presente, lá estarei, mas se preferir estar só com os rapazes, será assim. Só quero que ele sinta que esta é a casa dele», referiu.

O Tottenham chegou à final da Liga dos Campeões na época passada, mas perdeu o troféu para o Liverpool. Pochettino já tinha dito que este ano iria ser mais complicado chegar tão longe na liga milionária, mas Mourinho está mais otimista. «É como se estivéssemos quase a aterrar na lua e não o fazermos, a frustração é muito alta. Depende muito da mentalidade das pessoas e da forma como reages à desilusão, comentou.

«Estou feliz pelo Jorge»

Com jornalistas portugueses presentes na conferência de imprensa, Mourinho também comentou o sucesso de Jorge Jesus no Brasil, depois da conquista da Taça Libertadores. «É verdade que temos um português campeão na Europa, um em África e outro agora na América do sul... Sou cem por cento português, mas não gosto muito disso dos portugueses serem melhores», começou por referir. 

Apesar de tudo, Mourinho reconhece que o sucesso de Jesus abre portas a outros treinadores portugueses como, aliás, ele já fez no passado. «Há muitos bons treinadores no mundo, a qualidade não tem nacionalidade. Estou muito satisfeito por termos bons treinadores, é sinal de prestígio e abrimos portas, sei que há muitos à volta do mundo. Apenas tenho orgulho por ter alguma responsabilidade nisso. E estou feliz pelo Jorge», destacou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados