«Porto hub»: transmissão gera polémica entre FC Porto e TV russa - TVI

«Porto hub»: transmissão gera polémica entre FC Porto e TV russa

FC Porto-Krasnodar

Canal russo Match TV reage à impossibilidade de transmissão do jogo no Estádio do Dragão

Relacionados

A estação televisiva russa Match TV falhou a transmissão do FC Porto-Krasnodar da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pouco mais de um dia após o sucedido, o canal garantiu, esta quarta-feira, que tinha acordado com o FC Porto o pagamento da transmissão televisiva do jogo do Krasnodar, no Estádio do Dragão, até 1 de setembro. O prazo para saldar a verba foi, precisamente, o que impediu a televisão de transmitir o encontro.

Em comunicado, o diretor da Match TV, Gavriil Gordeev, esclarece que a estação «expressou disposição em adquirir os direitos de TV por 50 mil euros», um valor que foi «registado no contrato», que «estipulava que a Match TV pagaria até 1 de setembro de 2019». E é neste prazo que reside a colisão com o FC Porto.

Ao que o Maisfutebol apurou, os portistas não disponibilizaram a transmissão por não terem recebido a tranche dos direitos televisivos até uma hora e meia antes do jogo, ou seja, as 18h30 de Portugal Continental.

A Match TV contraria, dizendo que «nenhuma cláusula no prazo para pagamento até uma hora e meia antes do início da partida» estava «especificada no contrato». «Ao mesmo tempo, o FC Porto forneceu à Match TV todos os parâmetros necessários para aceder a um sinal de televisão do Estádio do Dragão. No entanto, às 20h20 [18h20 em Portugal] de Moscovo, recebemos uma carta do lado português, na qual cancelavam o acordo sobre as condições do pagamento e exigiam pagamento antes do jogo. Junto com a carta, o acesso ao sinal TV foi bloqueado», regista a televisão russa, frisando que ofereceu «várias opções ao FC Porto, incluindo a oferta de um cartão bancário corporativo», que terá sido recusado pelo FC Porto.

Após o final do jogo, ganho pelo Krasnodar por 3-2 – o que garantiu a passagem russa ao play-off – a Match TV colocou uma mensagem nas redes sociais: «Desculpe, mas não temos licença para veiculação de conteúdo para adultos. Boa sorte, FC Porto».

Continue a ler esta notícia

Relacionados