Champions: teenagers de Dortmund domam águias negras em Istambul - TVI

Champions: teenagers de Dortmund domam águias negras em Istambul

Triunfo por 2-1 no Grupo C com golos de Bellingham, Haaland e algum desperdício frente a um Besiktas que foi presa fácil

O Borussia Dortmund arrancou a participação na Liga dos Campeões com uma prova de força na viagem até Istambul, onde derrotou o Besiktas pela diferença mínima (2-1), mas sem grandes dificuldades.

FILME, FICHA DE JOGO E VÍDEOS DOS MELHORES LANCES

Raphael Guerreiro foi titular na equipa alemã, que dominou o adversário a partir do momento em que se adiantou no marcador aos 20 minutos.

Até aí, o Besiktas foi uma equipa incisiva e até esteve perto de ser a primeira equipa a marcar, quando Batshuayi obrigou Kobel a uma fantástica defesa.

Ainda que provido de muito talento individual do meio-campo para a frente, o Dortmund chegou ao golo numa jogada de beleza e simplicidade. Junto à linha, Meunier recebeu uma bola longa e precisou de apenas um toque para lançar Bellingham para uma diagonal que terminou com o inglês a meter a bola no fundo das redes turcas.

Em vantagem no marcador, o Dortmund tornou-se uma equipa mais perigosa. Se por um lado se sente cómoda em ataque organizado, sente-se nas nuvens quando ensaia ataques vertiginosos com muitos homens.

Antes do 2-0, que praticamente arrumou com quaisquer dúvidas que pudessem pairar sobre o Besiktas Park, Reus não ampliou a vantagem após boa combinação a três entre ele, Haaland e Brandt; e Haaland até se deu ao luxo de falhar uma oportunidade de baliza aberta.

Mas em cima do intervalo o fenómeno norueguês voltou à normalidade e assinou o segundo dos alemães após fantástico trabalho de Bellingham. O miúdo inglês de 18 anos foi a figura maior da noite e na segunda parte voltou rondar o golo.

O jogo teve um curto período de esquizofrenia na etapa complementar – ali perto dos 70m – com o Dortmund a mostrar-se insaciável em busca de mais um golo e o Besiktas à procura do tento que o colocaria de volta à luta pelo resultado, mas quase sempre abafado pelo adversário.

O conjunto germânico teve margem de conforto para retirar do jogo alguns dos principais jogadores sem comprometer o domínio sobre o Besiktas e até a ameaçar construir uma vitória mais folgada. Moukoko atirou à malha lateral e Knauff foi displicente de baliza escancarada.

Coisas de teenagers…

https://maisfutebol.iol.pt/jogo/aominuto/besiktas/borussia-dortmund/13789678

Continue a ler esta notícia