Ronaldo contra Messi: «reis» da Champions com duelo inédito nos grupos - TVI

Ronaldo contra Messi: «reis» da Champions com duelo inédito nos grupos

Ronaldo melhor do mundo de 2017 (Reuters)

Português só venceu um de cinco jogos europeus em que teve o argentino como adversário

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi vão reencontrar-se na Liga dos Campeões 2020/21, e desta vez num contexto inédito, já que será o primeiro duelo na fase de grupos da prova, com Juventus e Barcelona integrados no Grupo G.

O português e o argentino já partilharam o relvado em cinco ocasiões, mas sempre na reta final da «Champions»: nas meias-finais de 2007/08 e na final de 2009, quando Ronaldo estava ainda no Manchester United; e depois nas «meias» de 2011.

Neste confronto direto, Cristiano conseguiu apenas uma vitória, para duas do argentino, com dois empates pelo meio.

Agora será numa fase mais precoce o duelo entre os dois melhores marcadores da história da Liga dos Campeões: Ronaldo soma 130 golos em 170 jogos (média de 0,76 por jogo), Messi vai com 115 tentos em 143 encontros (0,8 por jogo).

Curiosamente, o saldo de golos na fase de grupos é favorável ao jogador do Barcelona, que tem mais cinco (68-63).

O arranque da Liga dos Campeões 2020/21 marca ainda um novo desafio para Messi, que pode marcar pela 16.ª edição (consecutiva) da prova, igualando assim o recorde de Ryan Giggs. Cristiano Ronaldo também tem uma palavra a dizer neste capítulo, já que soma catorze edições com golos.

E ainda que o duelo seja na fase de grupos, escusado será dizer que ambos já estão de olhos postos no título continental, sendo que Cristiano Ronaldo já ergueu o troféu em cinco ocasiões, mais uma do que Messi.

Continue a ler esta notícia