LC, play-off: Valencia passa no Monaco (2-1) e faz história - TVI

LC, play-off: Valencia passa no Monaco (2-1) e faz história

Monaco-Valencia

Espanha é o primeiro país a ter cinco equipas na fase de grupos.

Relacionados
O Valencia qualificou-se esta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao perder no Principado com o Monaco por 2-1. O conjunto che conseguiu um feito histórico para o seu país, o primeiro a conseguir ter cinco equipas nos grupos da liga milionária

O play-off ficou praticamente sentenciado com o fantástico golo de Alvaro Negredo, aos 4 minutos. El Tiburón entrou na área e ultrapassou Subasic com um chapéu fantástico. Os franceses, que precisavam de dois golos antes do apito inicial para se qualificarem, passaram a depender de três para igualarem o resultado da primeira mão (3-1) e levarem a decisão para um prolongamento. A equipa de Leonardo Jardim, que apostou nos portugueses Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva para o onze inicial - dado que João Moutinho ainda se encontra lesionado -, chegou ao empate por Raggi. Bernardo fez falta sobre um defesa contrário, não assinalada, e a bola sobrou para o central, que bateu Matt Ryan com um remate junto ao poste esquerdo.
Os monegascos queixam-se de um penálti sobre Bernardo Silva, aos 50 minutos, por empurrão de Enzo Pérez.

Num último assalto à baliza dos valencianos, Jardim fez entrar Guido Carrillo para o lugar de Ivan Cavaleiro aos 67 minutos. Elderson, também suplente utilizado, assinaria o segundo golo aos 75 minutos, na sequência de um livre lateral. Rúben Vezo foi o único português colocado em campo por Nuno Espírito Santo, que deixou João Cancelo no banco. O central viu amarelo aos 52 minutos.

O Valencia vai entrar no pote 2 no sorteio de sexta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados