Guardiola e o penálti de Sterling: «Podia ter contado ao árbitro» - TVI

Guardiola e o penálti de Sterling: «Podia ter contado ao árbitro»

Treinador do Manchester City não esconde o embaraço causado pela forma como a equipa inglesa marcou o segundo dos seis golos frente ao Shakhtar de Paulo Fonseca

Relacionados

O Manchester City ficou a escassos minutos de selar já nesta jornada o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa de Pep Guardiola goleou o Shakhtar de Paulo Fonseca por 6-0 e, aliado a isso, precisava que o Lyon vencesse em casa o Hoffenheim. A equipa francesa esteve a vencer por 2-0, mas acabou por consentir o empate que adiou o apuramento prematuro dos ingleses para a próxima ronda da prova.

«Infelizmente, ainda não nos qualificámos mas estamos muito perto e vamos tentar manter este nível. O facto de ainda não estar feito vai garantir que continuaremos focados na competição», afirmou o treinador do Manchester City após o jogo.

Apesar da vitória esmagadora, a partida ficou marcada por uma decisão da equipa de arbitragem, que assinalou um penálti inexistente no lance que acabaria por originar o 2-0 ainda na primeira parte.

«Percebemos que não foi penálti», disse Guardiola, fazendo um reparo a Sterling, que caiu depois de pontapear a relva e acabou por iludir o árbitro Viktor Kassai. «Raheem [Sterling] podia ter contado ao árbitro. Nós não gostamos de marcar numa situação dessas.»

Diria a um jogador que passasse a bola ao guarda-redes?, questionou um jornalista. «Um treinador nunca diria isso. Mas eu sou jovem. Vou aprender», acrescentou Guardiola.

O treinador espanhol acabou ainda por falar sobre a utilidade das tecnologias para auxiliar o trabalho das equipas de arbitragem. «O VAR é o que é: os árbitros devem ser ajudados porque não querem cometer erros. O jogo é muito rápido nos dias de hoje. São precisos dez segundos para alguém dizer algo ao árbitro.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE