Guardiola: «Lyon? Num só jogo tudo pode acontecer» - TVI

Guardiola: «Lyon? Num só jogo tudo pode acontecer»

Brighton-Manchester City (AP)

Técnico catalão explicou que o novo formato dilui o favoritismo dos grandes clubes

Relacionados

Pep Guardiola assumiu que «tudo pode acontecer» em eliminatórias a um só jogo para a final-8 da Liga dos Campeões na véspera de defrontar o Lyon. 

«Todos os jogos são finais. Vimos o quão equilibrados foram os dois primeiros jogos dos quartos de final e amanhã [sábado] não será diferente. Numa eliminatória a um só jogo, qualquer erro pode custar caro», referiu o técnico do Man. City, em conferência de imprensa.

O técnico catalão defendeu que o favoritismo dos grandes clubes se dilui num formato de eliminatórias a um só jogo. 

«Os clubes de elite, como FC Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique, além de outros ingleses ou franceses, estarão sempre presentes nestas fases da competição, mas num só jogo tudo pode acontecer. Numa competição normal, com jogos a duas mãos, é difícil vencer estas equipas nos seus estádios, mas num só jogo tudo pode acontecer», argumentou. 

Guardiola fez questão de salientar o desempenho na ronda anterior frente ao Real Madrid.

«Foi muito importante para nós ultrapassar o rei desta competição, deu-nos muita confiança. No entanto, não há favoritos neste momento. Em dois jogos, os favoritos podem ter vantagem, mas, assim, tudo muda», reforçou.

Ainda à procura do primeiro troféu da Champions pelos «citizens» Guardiola confia que a equipa pode atingir a final da presente edição e deixou um desejo: «Esperamos ficar mais uns dias neste belo país.»

A partida entre Manchester City e Lyon tem início marcado para as 20h00, no Estádio José Alvalade, e será dirigida pelo árbitro holandês Danny Makkelie.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados