Domenico Tedesco, treinador do Schalke 04, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota por 2-0 frente ao FC Porto, em jogo da 5.ª jornada da Liga dos Campeões:

«Naturalmente que quando se perde o sentimento não é bom. Na primeira parte penso que o jogo esteve equilibrado, conseguimos manter o FC Porto longe da nossa baliza. A segunda parte começou muito mal, sofremos dois golos em três minutos. A partir daí tornou-se complicado recuperar. Depois do 2-1 ainda tivemos esperança de chegar ao 2-2. No entanto, penso que o FC Porto foi um justo vencedor.»

[Qualificação para os oitavos de final]:

«Antes do jogo não estávamos a pensar nisso. Admito que tenha influenciado alguns jogadores. Eu e a minha equipa técnica tentámos motivar os jogadores e conseguimos. Nos últimos trinta minutos parecia que já estávamos 'mortos' e ainda chegámos ao 2-1.»

[Insatisfação dos adeptos no final]:

«Não me apercebi de nada. A equipa do FC Porto estava na mesma zona e não consegui perceber se houve assobios ou não por parte dos nossos adeptos. Agora o mais importante é o facto de estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões.»

 

Vítor Maia / Estádio do Dragão, Porto